4 vantagens de estar em contacto com a Natureza

No ano passado a minha mulher fez uma viagem ao Nepal. Eu fiquei sozinho com as minhas duas filhas – uma de quatro e uma de seis anos.
Lembro-me que a mais a nova, uma vez, começou a chorar. Queria a mãe.
Eu fazia de tudo para tentar consolá-la. Fazia jogos, contava-lhe histórias, lia-lhe livros mas percebi que nada podia, realmente, substituir a presença da mãe. E é também assim que eu encaro a presença da Natureza na minha vida.
Tentamos substituir a Natureza com um monte de outras coisas mas nada do que possamos faz, realmente, substitui a presença e a nossa interação com a Natureza.

Ponto 1: A natureza deixa-nos mais inteligentes. 
Um estudo realizado pela Universidade de Michigan demonstrou que os participantes que foram submetidos a apenas uma hora interação com a Natureza tiveram as suas performances melhoradas, em até vinte por cento.
Não só a sua performance mas os seus níveis de atenção melhoraram, em até vinte por cento, depois de apenas uma hora de interação com a Natureza.
Isso é incrível!

Ponto 2: A natureza tem o poder de nos curar.
Pesquisadores da Pensilvânia demonstraram que pacientes, quando estão no hospital e têm uma vista para árvores ou por algum outro meio natural, recuperam mais rápido. Ficam menos tempo hospitalizados e têm que tomar menos remédios, comparativamente a outros pacientes que não têm vista para lugar nenhum. Ou têm vista, simplesmente, para prédios e para outras construções.

Ponto 3: A natureza faz-nos melhores seres humanos.
Um estudo da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, demonstrou que pessoas que vivem mais próximas da Natureza são mais generosas umas com as outras.
Valorizam mais a comunidade, ajudam-se mais uns aos outros e são, até, mais generosas com seu próprio dinheiro.

Ponto 4: A Natureza deixa-nos mais felizes.
Pesquisadores da Suécia demonstraram que correr perto da Natureza, num ambiente natural, faz- nos pessoas com menos tendência para a depressão, com menos ansiedade e com menos crises de raiva.
Basta correr em ambientes naturais, fazer caminhadas em trilhos.
Ensine o seu filho a amar e a respeitar a Natureza. Deixe-o pisar a relva descalço. Certamente, vai crescer uma criança muito mais realizada, feliz e completa.

Lembre-se, nós somos seres biológicos, nós somos seres naturais, nós precisamos da Natureza, nós precisamos nos conectar mais com a Natureza.

FAVORITE SPARROW - RUA BELA VISTA SN 2735-184 SÃO MARCOS, CACÉM
E. hello@rafaelnacif.com - T. 911816420

Métodos de pagamento