Como usar afirmações para transformar a sua vida

O que é que são as afirmações? Afirmação é, simplesmente, dizer para si mesmo aquilo que quer ouvir.
Nós vivemos num mundo em que somos constantemente bombardeados com informação através dos jornais, das revistas, da televisão. Normalmente, desgraças. E é isso que alimenta a nossa mente.
Afirmação é também tudo aquilo que ouviu desde criança. Quando a sua mãe dizia: “não vales nada, não prestas”, ou o seu pai dizia: “esse menino não vai dar nada na vida” e você aceitou aquilo. É uma afirmação que entrou na sua cabeça.
Se recebemos informação e afirmação disso tudo nós também podemos – nós mesmos – escolhermos a afirmação que nós queremos dizer e acreditar. Dou um exemplo.
Eu nunca achei que fosse capaz de escrever. Por algum motivo, escrever é uma coisa que para mim era inalcançável. Somente para as pessoas muito inteligentes, génios. E eu comecei a questionar-me.
Mas porque é que eu não sou capaz de escrever? Eu também sou capaz de escrever. Comecei a repetir isso para mim. Que eu escrevo um livro de sucesso e eu tenho criatividade para escrever um livro.
A partir do momento que eu comecei a repetir isso todos os dias, eu comecei a acreditar nisso. Eu comecei a acreditar que eu também tenho capacidade para escrever um livro. Que eu também tenho criatividade.
Porque é que existem grandes autores que escrevem livros e livros e livros e eu não posso escrever ? O que é que eles têm de tão especial que eu não tenho? Talvez existam pessoas que têm habilidades um pouco mais requintadas, que escrevam livros melhores que outras pessoas. Ok. Eu posso até aceitar isso. Que o Ronaldinho Gaúcho tem mais habilidade do que eu para jogar futebol…
… mas eu também posso jogar futebol, eu também posso escrever um livro, eu também posso dar uma palestra, eu também posso ser um bom profissional, eu também possa arranjar um bom emprego.
Mas você tem que acreditar nisso primeiro. Porque se você não acredita quem é que vai acreditar?
Quando vai a uma entrevista de emprego, está à frente da pessoa, de um emprego que você quer, de uma empresa que você quer mas não acredita que é capaz de fazer aquilo, você acha que a outra pessoa vai acreditar também? Não vai. Se não acredita em si mesmo…
Há ainda uma questão ainda mais profunda, que é a questão do amor.
As pessoas hoje em dia já não se amam. As pessoas hoje em dia conseguem dizer eu amo-te a outras pessoas mas não consegue dizer “eu te amo” para si mesmo.
Quando não se consegue amar, que amor quer dar ao mundo se não tem amor próprio? Porque todo o mundo te disse que és feia(o) ou gorda(o)? E você acreditou.
E se agora começássemos a acreditar noutras coisas? Começássemos a escolher aquilo em que queremos acreditar?
Eu escolho acreditar que eu me amo. Por isso é que eu digo todos os dias para mim mesmo: eu amo-me, eu amo-me. E não tenho
vergonha de dizer que eu me amo. Porque se eu quero amar a minha esposa, se eu quero amar as minhas filhas, quero amar os meus amigos eu tenho que me amar a mim mesmo primeiro.
A pessoa mais importante da minha vida sou eu. A pessoa mais importante da tua vida és tu.
A afirmação é um exercício muito poderoso. De começar a plantar sementes na nossa mente. Nós queremos que cresçam árvores dessas sementes e não porcarias que existem no mundo.
Eu escolho o que entra no meu mundo. O meu mundo é meu. O seu mundo é seu. Ou você constrói o seu mundo ou outras pessoas vão
construí-lo por si.

FAVORITE SPARROW - RUA BELA VISTA SN 2735-184 SÃO MARCOS, CACÉM
E. hello@rafaelnacif.com - T. 911816420

Métodos de pagamento