E se o amanhã não chegar?

Muitas vezes pensamos que somos imortais. Noutro dia fui ao médico fazer uma prova de esforço, um exame de rotina, apenas porque me preocupo com a minha saúde. Só que este exame veio diferente. O resultado, arritmia cardíaca. Basicamente, significa que o meu coração não bate sempre com a mesma regularidade e frequência, o batimento tem variações.
Curioso, fui pesquisar na net quais as consequências da arritmia cardíaca e descobri que há muitos atletas por causa desta condição.
Isso fez-me tomar consciência que não somos imortais.  Isso fez-me pensar que aquilo que eu quero realizar tenho que realizar hoje. Não posso deixar para amanhã pois não sei se amanhã vai chegar. Essa é a realidade. Tendo arritmia ou não.
Não sei se amanhã vai chegar porque a nossa vida muda num segundo. Isso faz-me também sentir grato. Grato pelas pequenas coisas, grato pela minha família, grato pelos meus amigos, grato pelo ar que respiro, grato pelas flores do meu jardim, por poder usufruir da companhia do meu cão… tudo isso é maravilhoso.
O resultado deste exame também me fez pensar sobre os sonhos que tenho. Esperar pelo final da vida para realizá-los ou persegui-los já? E porque não? O que nos impede de ir atrás dos nossos sonhos já?

FAVORITE SPARROW - RUA BELA VISTA SN 2735-184 SÃO MARCOS, CACÉM
E. hello@rafaelnacif.com - T. 911816420

Métodos de pagamento