Encontra o teu propósito e realiza-te

Será que eu posso ser um grande profissional, uma pessoa que faz bem o seu trabalho e, ainda assim, viver o meu propósito de vida? Claro que sim. Nós podemos fazer isso. Aliás, nós devemos fazer isso. Porque isso é a única coisa que dá sentido à nossa vida.
Nós podemos considerar-nos um simples vendedor de casas ou podemos considerar-nos uma pessoa que realiza o sonho de outras pessoas.
É só mudar o seu mindset que você já muda a maneira como vê as coisas e encara o seu dia a dia.
Pode só querer receber a sua comissão no fim do mês ou pode fazer com que o seu trabalho seja também o seu propósito.
Você pode criar o seu trabalho para ser o seu propósito, mesmo. Literalmente.
Todos os trabalhos são nobres, desde que não minta para as outras pessoas. Porque hoje em dia eu vejo um problema grande. É que existe muita mentira para você conseguir passar o seu produto, para você conseguir vender a sua ideia. Então as pessoas mentem umas para as outras.
Exemplo disso, a indústria alimentar. Criam produtos que fazem mal às pessoas, sabem que fazem e, ainda assim, vendem aquilo como se fosse uma coisa maravilhosa. Nesse caso, é difícil encontrar um propósito. Quando sabe que aquilo que está a produzir está a fazer mal a outra pessoa.
No entanto, em muitas outras coisas da nossa sociedade, nós conseguimos atribuir um valor verdadeiro para a nossa vida. Para a construção do nosso propósito e para a vida das outras pessoas.
Como? Nós estamos sempre a vender alguma coisa, não é? Mesmo que seja o nosso serviço, mesmo que sejamos nós mesmos, nós estamos todos os dias, constantemente, em modo de venda. Então, se você sabe que aquele produto que tem realmente é bom e pode ajudar aquela empresa, pode ajudar uma outra instituição, pode ajudar uma outra pessoa, então você vai entregar esse valor e isso vai preencher-te também.
Eu acredito que nós podemos ser excelentes profissionais, aliás, nós seremos muito melhores profissionais quando aquilo que nós fazemos vai ao encontro dos nossos valores.
Se aquilo que nós fazemos profissionalmente é incompatível com os nossos valores, então nós viveremos de uma maneira
miserável. Porque você sabe que está a fazer uma coisa que vai contra a sua natureza e isso é mau. Isso é mau.
Mas você pode encontrar, nem que tenha que trocar de emprego, pode encontrar uma coisa que faz realmente sentido para si. E vai fazer com muito mais amor, muito mais vontade, muito mais dedicação e, no final, vai ser muito mais
realizado como pessoa e como profissional.

FAVORITE SPARROW - RUA BELA VISTA SN 2735-184 SÃO MARCOS, CACÉM
E. hello@rafaelnacif.com - T. 911816420

Métodos de pagamento