Notícias ao Minuto

‘Escolhe um trabalho que gostes e não terás de trabalhar nem um dia da tua vida’, diz Confúcio.

A conhecida frase do filósofo chinês tem todo o sentido, mas por muito que gostemos do trabalho, existem sempre as dolorosas segunda-feiras, as sexta-feiras que parecem intermináveis e outras ocasiões em que era preferível para o trabalhador estar noutro local que não o escritório.

Ainda assim, há que haver um meio termo onde o destaque está em garantir o sucesso e a felicidade, objetivos que devem ser levados de forma natural e enquanto estilo de vida. Por isso, o primeiro propósito deve ser o de estar bem consigo próprio, a nível pessoal, para garantir que promove um bom ambiente em seu redor, também no local de trabalho.

Quem o diz é Rafael Nacif. O brasileiro que se tornou milionário com apenas 32 anos escolheu Portugal para viver e investir. É no país que organiza eventos de coaching e mentoring com participação de diversas personalidades.

É o jovem empresário quem partilha as 10 dicas que acredita serem a base para o sucesso pessoal e profissional.

1. “O passado não tem que condicionar o seu futuro”. São as escolhas de cada dia as mais capazes de mudar a sua vida, diz o motivador que aponta o número 86.400 como o mais importante para uma vida de sucesso já que são estes os segundos que completam cada dia.

2. Não sabote os seus sonhos. Somos os primeiros a deitar abaixo os próprios sonhos, mas esta é uma atitude a mudar, nunca julgue os próprios sonhos ou eles nunca se realizarão.

3. “Desenhe, literalmente, os seus sonhos”. Os sonhos, desejos e objetivos têm mais força e clarificam a mente se forem tornados visíveis.

4. “A rotina é inimiga do tempo”. Ao cair na rotina, não estará a investir em si nem no seu desenvolvimento. “Não confunda falta de tempo com prioridades” diz Rafael Nacif.

5. “A felicidade é uma opção”. É o mesmo que dizer que ser feliz é uma opção, só tem de a tomar.

6. “Não viva para ser aceite pela sociedade”. Temos de nos adaptar, sim, mas “desde que não prejudique ninguém, não se preocupe com o que os outros pensam a seu respeito”

7. Tenha menos coisas e mais pessoas. É disto que precisamos, garante o coach motivacional. Invista em relacionamentos e não tanto em bens materiais.

8. Faça planos, de graça. Proporcione, com aqueles de quem gosta, momentos gratuitos que garantam felicidade. É verdadeira a ideia cliché de que “as coisas mais bonitas da vida são de graça”.

9. Contribua para o bem estar dos outros. Como explica Rafael Nacif, “plante nos outros e colha em si”. Os seus bons hábitos vão ganhar força e deixar-lhe em paz.

10. Defina sucesso. Todos querem tê-lo, mas há que definir com clareza o próprio sucesso que não se cinge, de todo, a dinheiro.

Já no próximo mês, de 19 a 21 de outubro, Rafael Nacif leva ao Cacém o evento “Desperta – O Meu Propósito Muda o Mundo”. No mês seguinte, segue para Braga e depois para o Porto. Todas as informações e datas estão disponíveis no site do coach motivacional.

Artigo publicado no site Notícias ao Minuto

FAVORITE SPARROW - RUA BELA VISTA SN 2735-184 SÃO MARCOS, CACÉM
E. hello@rafaelnacif.com - T. 911816420

Métodos de pagamento