Tem que fazer isto se quiser ter sucesso

Quero falar-lhe de algo muito importante que tem que fazer para se tornar uma pessoa de sucesso.
Um dos meus coachees tem um trabalho que gosta. Não adora mas está OK. Ganha perto de mil euros e vai vivendo. Mas tem um sonho. O sonho de se tornar uma pessoa de sucesso, uma pessoa que ganha mais dinheiro, uma pessoa que consiga ter mais tranquilidade financeira e na vida.
Só que, durante a sessão de coaching, repetia constantemente esta frase,”Se, ao menos, ganhasse um pouco mais de dinheiro, eu teria mais tranquilidade para poder me dedicar a outras coisas. Porque o que acontece na minha vida hoje é que estou muito preocupado em pagar as minhas contas, estou muito preocupado que aconteça algum imprevisto… pode ser que meu carro se estrague, pode ser que eu tenha um problema de saúde… eu
não tenho dinheiro para eventuais problemas”. Eu perguntei-lhe, “Mas como está a sua vida hoje? Ou seja, está a atravessar algum problema?”. Respondeu que não mas, o que ganhava, gastava. Não sobrava nada.
Explicou-me ainda que esse problema, de  chegar sempre aflito ao fim do mês, não o permitia concentrar-se para desenvolver novos projetos.
Pois bem, se quer desenvolver-se para atingir novos patamares preste atenção: Tem que inverter a ordem das coisas.
Está muito preocupado em ganhar um pouco mais para ter mais tranquilidade.
Essa ordem está errada. Isso nunca vai acontecer. Porque quando ganhar um pouco mais, vai gastar um pouco mais. Eu conheço gente que ganha mil euros e gasta mil euros por mês. Eu conheço gente que ganha 10 mil euros por mês e gasta 10 mil euros por mês, eu conheço gente que ganha 30 mil euros por mês e gasta 50 e está em dívida.
Então, o seu nível de vida vai aumentando à medida que o seu salário aumenta.
Não tenha ilusões. Se acha que vai ficar tranquilo por ganhar mais dinheiro não deve pensar dessa forma. É um erro.
Qual é, então, a solução? Inverter a ordem dos valores.
Primeiro, você desenvolve-se. Primeiro, torna-se a pessoa que quer ser. E, depois, o sucesso vem até si. Depois, o sucesso é atraído até si.
Não é ganhar um dinheirinho para depois ter sucesso. É, primeiro, ter sucesso para depois ganhar.
Como se faz isso?
Eu sei que é difícil pensar noutras coisas quando está mais ou menos apertado financeiramente, está a viver a vida só para pagar as contas. Mas é nesse momento que tem que atuar. É nessas horas que tem que fazer diferente de todas as outras pessoas. Porque todo mundo vai sempre viver essa vidinha, de ganhar um dinheirinho e pagar as
continhas no final do mês. Mas se você quer ser diferente, tem de agir de modo diferente.
Tem que acordar mais cedo e desenvolver-se. Tem que ler livros, especializar-se na área em que se quer destacar, praticar atividade física. Estes são hábitos das pessoas de sucesso.
O sucesso virá então. Naturalmente.
Você tem que ser o melhor funcionário da sua empresa antes de receber um aumento, antes de receber uma promoção. É quando se torna o que quer ser que progride. Percebe? Então, pense nisso.
Para ter sucesso tem que se tornar a pessoa que querer ser, aquela
pessoa que você quer ser.
Por exemplo, eu sou coach, sou palestrante, tenho vários sonhos, tenho vários objetivos na minha vida e o que é que eu tenho que fazer? Eu tenho que me preparar, eu tenho que ser o melhor agora para me preparar para esse futuro e não, simplesmente, esperar que isso caia do céu algum dia. Não.
Você é o autor do seu destino.

FAVORITE SPARROW - RUA BELA VISTA SN 2735-184 SÃO MARCOS, CACÉM
E. hello@rafaelnacif.com - T. 911816420

Métodos de pagamento