Sabes qual é o quinto maior arrependimento que as pessoas têm  antes de morrer? “Eu queria ter-me permitido ser mais feliz”.
Muitas vezes as pessoas não se permitem ser felizes. Eu queria pedir-te hoje uma coisa: Sê feliz.
Olha à tua volta e vê que podes ser feliz.
Sabes qual é uma das coisas que impedem as pessoas de realmente de serem felizes? É o sentimento de culpa que elas colocam em tudo. Pensas dessa forma porque aconteceu algo na tua vida. Por exemplo, porque foste abusada pelo teu pai, porque a tua família te maltratava. Ou, não és feliz porque perdeste o emprego… ou, não és feliz por alguma coisa que te aconteceu que hoje não te deixa ser feliz… mas eu quero dizer-te uma coisa:
Esquece a culpa. Esquece. Agora não interessa a culpa. Agora o que interessa é a tua responsabilidade. Pode não ter culpa. Podes não ter culpa daquele marido que te bateu mas tens a responsabilidade de ser feliz daqui para a frente. Tens a responsabilidade de assumir o controlo da tua vida e fazer a tua vida – a partir de hoje, a partir de agora – uma vida diferente daquela que foi até agora.
Aceite aqui o que já passou. Passou. Não vai mudar e não interessa de quem é a culpa.
A única coisa que interessa é saber como é que vais viver a tua vida a partir de agora.
A felicidade é uma escolha. Escolha ser feliz. Para de alimentar a tua mente com desgraças desse mundo inteiro. Cada vez que ligas a televisão, lês um jornal, só vês a desgraça. Estás a alimentar a tua mente com um monte de porcarias que só vão fazer-te pensar coisas más.
Imagina a tua mente como um campo em que são plantadas ali várias sementes. Existem boas sementes e sementes más. Se plantas sementes más não esperes ter boas árvores, não esperes colher bons frutos.
Por isso planta na tua mente sementes boas, sementes de amor, sementes de gratidão.
Pare de encher a tua mente de sementes estragadas e vais ver como vais conseguir ser muito mais feliz e realizado(a).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *